COMO MARIDO E MULHER
"Relacionamentos duradouros são aqueles em que as pessoas envolvidas comunicam-se bem e respeitam os anseios individuais". Adm Gilson Lopes

É claro que há variações mas, em geral, essas são as palavras proferidas pelos noivos durante a cerimônia do casamento religioso católico, no Brasil. Não são palavras advindas dos noivos, são apenas repetidas por eles e que pressupõe que as entendem, as aceitam e as pretendam exercer durante a vida. Mas, o que realmente é o amor, como defini-lo?
O diálogo abaixo ocorre entre um programa e um homem, no filme Matrix, e propõe uma boa definição, leia com atenção.
(Vermelho: Programa. Azul: Homem)
- É por isso que está aqui?
- A resposta é simples. (Pai e filha se olham e trocam um sorriso)
- Amo muito a minha filha, para mim ela é a coisa mais bonita que já vi. Mas, de onde venho, isso não é o bastante. Todo programa deve ter um propósito, se não tiver ele é deletado. Então vim pedir ao francês que salvasse minha filha.
- Não está entendendo?
- É que eu nunca...
- ouviu um programa falar de amor?
- É que é uma emoção humana.
- Não, é uma palavra. O que importa é a conexão que a palavra indica.
- Vejo que está apaixonado. Pode me dizer o que faria para manter essa conexão?
- Qualquer coisa!
- Então, talvez, a sua razão de estar aqui não seja tão diferente da minha.
(clique aqui e assista ao diálogo completo)
Invariavelmente, homens e mulheres estão conectados através da comunicação. Seja através de palavras, pelo silêncio, por gestos, caretas, atitudes ou pela ausências delas, estamos nos comunicando a todo momento com o mundo e com as pessoas que nos cercam.
Assim, aquele juramento seria muito mais interessante se fosse:

Pensa, muda sua rotina para comunicar-se melhor com as pessoas de sua família, do seu trabalho e de seu círculo de amizades. O sábio muda suas ações de forma que se torna mais positivo e bom. Se tem agido com agressividade e vaidade, agora é a hora de mudar. Tem sempre alguém olhando e aprendendo com o que você faz e fala.
É mesmo, mas essa conexão as vezes não acontece por causa da velocidade do USB, uns 2.0 outros 3.0 e alguns RS232!!!.
ResponderExcluirFica a dica!!!
Obrigado pelo comentário João. Fiquei muito feliz!
ResponderExcluirAo contrário do que muitos pensam, casamento é uma corrida de mãos dadas,
não um revezamento 2 x 200 anos. O segredo do jogo não é passar o bastão, mas saber dosar sua velocidade, reduzindo-a ou aumentando, para se ajustar a sua parceira, pois antes do casamento a gente já percebe a "velocidade" que o outro corre. Lembrando que só o amor constrói...rss