SEJA HOMEM!
Quando o homem cresce, os problemas diminuem!
"Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino. Mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino" (1ª Carta de Paulo a Corintios Cap13, Versículo 11)

Instintivamente, o corpo humano produz substâncias, como a adrenalina em situações de perigo, que permitem a fuga quando o indivíduo é atacado por um predador, mas impedem o raciocínio. Essa reação biológica é muito forte, pois sempre visou aumentar as chances de sobrevivência e a manutenção da espécie. Hoje não temos mais predadores, mas nosso corpo não anulou os mecanismos de defesa desenvolvidos durante séculos de evolução e, dessa forma, muitas decisões equivocadas são tomadas quando o mecanismo é acionado em situações que a mente humana entende estar em perigo iminente.
A solução para esse problema é: Optar por Crescer.
Convido a fazerem um exercício: Imaginem um menino de 8 anos com 1,40m de altura e que não saiba nadar. Imaginem o medo que uma piscina de 1,70m de profundidade causa a ele. É terrível, a piscina representa morte, angustia e sofrimento. Entretanto, imaginem esse menino crescendo. Agora ele tem 1,80m de altura, qual será o seu sentimento para com a piscina? Sim, ele passa a sentir alegria ao ver exatamente a mesma piscina. No segundo momento passa a ser sinônimo de prazer e alegria.
Quando se encara um problema de frente, discute-se as possibilidades de solução e opta-se por uma delas, tudo passa a caminhar para a solução.
Vamos pensar um pouco e nos libertemos do instinto biológico de sobrevivência. Cresçamos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário