O PICA-PAU DA ARCA
(PEC 37 proposta pelo Sr. Deputado Lourival Mendes do PT do B)
Noé administrou um casal de pica-paus durante 40 dias numa arca feita inteiramente de madeira.
Conta-se que Noé, um dos grandes personagens bíblicos, reuniu um "casal" (entenda-se aqui um macho e uma fêmea) de cada espécie animal vivente à sua época em uma gigante arca de madeira com o propósito da repopulação da Terra, pois a mesma passaria por um período de 40 dias de inundação completa onde a fúria de Deus exterminaria todos os seres viventes.
Imagine a criatividade e a habilidade de gestão desse homem! Administrar todos esses animais já seria uma tarefa digna de um sábio, agora, se considerarmos que ele alimentou e preservou um casal de pica-paus na arca durante o período todo, conclui-se que Noé era genial.
Traçando um paralelo com a sociedade atual, quantas vezes podemos observar "pica-paus" bicando o fundo da "Arca" alheia e, muitas vezes, da própria arca. Em todo grupo há sempre aquele que rema "ao contrário" quando todos estão suando para tocar o barco à frente. Pior, há aqueles que literalmente furam a canoa em benefício próprio, mesmo que isso custe o naufrágio do grupo.
Na política não é diferente. Enquanto alguns lutam para fazer valer a vontade popular, muitos estão pensando em "fazer o seu furinho" e alimentar-se daquilo que sustenta o grupo navegando.
Vejam o caso do Deputado Federal Sr. Lourival Mendes do PT do B, autor da *PEC 37 de 2011, também conhecida como PEC da Impunidade pela nação brasileira. Ou ainda, o da PEC 33, de autoria do deputado federal Nazareno Fonteles (PT-PI). Nestes dois casos, trata-se de um grupo de pica-paus tentando proteger-se dos caçadores da verdade. (Para entender um pouco mais sobre as PECs 33 e 37, clique aqui).
Fiquem atentos, a eleição é em 2014, não se esqueçam desses nomes. Votar novamente nos Srs. Lourival Mendes, Nazareno Fonteles e em outros que criam Propostas de Lei que favorecem a corrupção é como entregar a carteira ao ladrão voluntariamente e periódicamente.
Acredito fielmente que, a não ser que haja fraude nas urnas eletrônicas, esses senhores jamais serão eleitos novamente.
*PEC - Proposta de Emenda Constitucional
Nenhum comentário:
Postar um comentário