PERSISTÊNCIA ou TEIMOSIA???
CONTINUE A NADAR... mas revise constantemente sua técnica, métodos e equipamentos de nado.
Frequentemente, por conhecermos pouco de nós e de nossa língua, todos temos o vício de confundir o significado das palavras e dos termos que usamos para nos comunicarmos.
Como exemplo temos os termos Teimosia a e Persistência.


É difícil reconhecer o próprio fracasso. Somos ensinados a buscar o sucesso a todo custo que, geralmente, ao falhar-se (e acredite, isso acontece com quase todos na Terra) prefere-se fingir que está tudo bem e que foi apenas falta de sorte. Tentemos novamente e tudo vai dar certo.
É preciso aceitar-se como ser falível, afinal, todos são. Uma escolha mal feita, uma ação equivocada, um momento de descuido no planejamento ou na execução e tudo pode estar perdido ou, ao menos, o resultado de muito trabalho pode estar comprometido.
Portanto, ao identificar-se um equívoco, engano, erro - chame como quiser - e, ainda que esse erro não tenha sido cometido por você, tenha calma e pondere antes de punir declaradamente o autor. Mais vale entender sua causa raiz e precaver-se para que não torne a ocorrer.
Caso seja um líder ou gestor, lembre-se que todas as organizações administram problemas em maior ou menor nível e que, a diferença está na maneira como a tratativa acontecerá. Manter um ambiente agradável através da transparência e do equilíbrio é responsabilidade de todos, principalmente de quem está à frente do barco.
Vamos, pense um pouco. Ou você vai teimar em continuar agindo como ontem e tendo exatamente os mesmo resultados???
Nenhum comentário:
Postar um comentário