Controla-se!
"A verdadeira força não está no volume ou na intensidade, mas no poder e na forma de falar!"
Ontem presenciei uma cena interessante e corriqueira, mas com um final surpreendente que me chamou a atenção. Gosto de observar o comportamento das pessoas.
Pai e mãe conduziam o filho de aproximadamente 6 anos por um hipermercado quando a criança parou em frente a uma prateleira com brinquedos eletrônicos. O mercado estava cheio, mês de férias escolares leva muita gente às compras, principalmente numa Sexta feira e em semana com feriado prolongado.
- Pai, eu quero um desses. Pediu o menino com entusiasmo evidente, prontamente desfeito com a resposta negativa dada pelo pai. Imediatamente a criança enveredou a insistir e enumerar funções do brinquedo enquanto o pai pacientemente aguardava sua conclusão. Ao final da argumentação do menino o pai disse que não era possível comprarem naquela ocasião por conta do orçamento e que deveriam continuar com o propósito que os trouxera até o mercado, fazer as compras de mantimentos para o mês.

A criança estancou o choro, andou ainda alguns metros suspirando. Mais à frente, pegou novamente a mão de seu pai sem maiores transtornos e foi sorridente até dobrarem a esquina do corredor.
Menino de sorte! Mal sabe ele que nasceu em casa de pais autênticos, amadurecidos, equilibrados e preocupados com o desenvolvimento do filho. Pais que sabem ouvir com propriedade, e que estabelecem limites claros, sem fazer uso de agressividade.
Aprendi muito ontem e hoje vai ser melhor ainda!
Forte abraço.
Gilson Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário